CSR
Responsabilidade Social e Meio Ambiente

A Política de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo EBARA tem como objetivo
manter um forte senso de ética e promover a confiança das partes interessadas*, ao
mesmo tempo que contribui para a sociedade por meio dos negócios, funcionando
como um guia prático para alcançarmos nossos objetivos, independentemente do país,
região ou cultura em que as empresas do Grupo EBARA estiverem localizadas.
A Política de RSC consiste em dois pilares:
1º PILAR: "Ética: conduzimos nossos negócios com um forte senso de ética."
1. Orgulho: Temos orgulho do nosso papel de apoio à sociedade, à indústria e à vida.
2. Produtos e serviços: Satisfazemos os clientes com produtos e serviços inovadores.
3. Concorrência: Praticamos nossos negócios com base na concorrência livre e justa.
4. Meio ambiente: Desempenhamos nosso papel na melhoria do meio ambiente
global.

2º PILAR: "Confiança: Promovemos a confiança de nossas valiosas partes
interessadas*".

5. Forte Entusiasmo e Dedicação: Realizamos nossas atividades com forte entusiasmo
e dedicação.
6. Direitos Humanos e Diversidade: Respeitamos os direitos humanos e a diversidade
acima de tudo.
7. Divulgação: Nos esforçamos para a compreensão mutua de nossas informações de
negócio com as partes interessadas* através de uma divulgação transparente e justa.
8. Ambiente de Trabalho: Mantemos um local de trabalho seguro e nos esforçamos
por um ambiente de trabalho estimulante.
9. Comunicação: Utilizamos comunicação de alta qualidade para ser uma empresa da
qual todas as partes interessadas* possam se orgulham.
* Esses cinco princípios representam as várias responsabilidades que devemos cumprir
com nossas valiosas partes interessadas, que incluem nossos clientes, fornecedores,
acionistas e investidores, comunidades locais e funcionários.

Política e Sistema da Qualidade

Nós, da EBARA, estamos comprometidos em satisfazer às necessidades de nossos clientes, com produtos e serviços que atendam aos requisitos especificados através do controle de desempenho dos processos, funcionários qualificados e ambiente de trabalho saudável e seguro, tendo como base a melhoria contínua e o sistema da qualidade.

Mais do que representar nossa certificação, o selo ISO 9001 reflete o compromisso de toda a EBARA em buscar continuamente a satisfação de nossos clientes.

Desde o dia 30 de agosto de 1996, a EBARA Brasil está certificada em conformidade com a Norma ABNT NBR ISO 9001:2000. Isso significa, para nós, que o nosso Sistema da Qualidade segue os passos que garantem a satisfação dos clientes: melhoria contínua, envolvimento, qualificação dos funcionários, desenvolvimento humano e atenção ao ambiente de trabalho. Para os nossos clientes, significa o reforço da confiabilidade de que atendemos às normas e nos preocupamos com a evolução e exigências do mercado.
O caminho rumo a essa conquista começou em agosto de 1996, quando recebemos a certificação ISO 9002:1994, um grande mérito para todos nós da EBARA, já que fomos a primeira subsidiária do Grupo EBARA fora do Japão e a primeira do Brasil no ramo de bombas submersas a obter essa conquista.
A certificação foi concedida pelo LLOYD'S REGISTER QUALITY ASSURANCE, com o reconhecimento do Inmetro (Brasil) e R.A.B.(Estados Unidos).

Satisfação de Clientes
O foco do Sistema da Qualidade EBARA está na satisfação dos clientes. É essa busca que direciona o trabalho de todos aqui. E para medir o resultado de nossos esforços, realizamos anualmente a Pesquisa de Satisfação dos Clientes, porque queremos ouvi-los para orientar nossas atividades. O objetivo da pesquisa é dar voz àqueles que melhor podem avaliar nosso trabalho.
A opinião dos clientes é, para nós, a base da melhoria contínua, e por isso estamos sempre à disposição para receber sugestões e comentários sobre nossos produtos e serviços.

Catálogos
O Sistema da Qualidade EBARA também gerencia as informações técnicas e institucionais da empresa, controlando todos os documentos de divulgação da EBARA. Confira anexo a lista mestra de catálogos verificando a data de revisão e mantenha-se atualizado.  

(clique aqui para ter acesso ao conteúdo)

Diretrizes de Responsabilidade Social Corporativa de Compras
 

A EBARA acredita que nosso sucesso está ligado ao sucesso de nossos fornecedores, por isso, estabelece parcerias duradouras baseadas em justiça e igualdade.

Nosso objetivo é criar valor como corporação, alcançar um crescimento sustentável e contribuir para a sociedade. Por esse motivo, a Responsabilidade Social Corporativa (RSC), está sempre no centro de tudo o que fazemos.

Para que isso seja possível, precisamos que tanto nossos colaboradores, quanto nossos fornecedores incorporem as Diretrizes de RSC na execução de todas as suas atividades.

Sendo assim, através das Diretrizes de Responsabilidade Social Corporativa de Compras, esperamos que nossos fornecedores cumpram as leis, regulamentos e normas sociais, que respeitem os direitos humanos fundamentais, proibindo todas as formas de trabalho injusto, como o trabalho infantil e o trabalho forçado, e qualquer forma de discriminação, além de promover um ambiente de trabalho saudável e seguro.

Também deve haver políticas sobre minerais de conflito, pois esta área apresenta sérios riscos de violações dos direitos humanos.

Esperamos que nossos fornecedores se envolvam em atividades que reduzam seu impacto no meio ambiente global, ao passo que continuem a fornecer produtos e serviços de alta qualidade, com preços competitivos, entregues de forma confiável e com base em um sistema de fornecimento estável.

No que tange as informações, pedimos que haja cooperação no fornecimento e divulgação quando solicitarmos e quando estas forem pessoais e confidencias, que tenham um sistema para as gerenciar e proteger contra aquisição, uso, divulgação ou vazamento ilegal ou impróprio de tais informações. Assim como também devem respeitar os direitos de propriedade intelectual.

Não menos importante é a postura estritamente rígida que precisam ter na proibição de qualquer forma de corrupção e suborno, e não associações com grupos antissociais.

Para ter acesso a todo o conteúdo da Política de Responsabilidade Social Corporativa para Compras e demais assuntos relacionados a Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos do Grupo EBARA, acesse a homepage da EBARA Corporation, através do link: https://www.ebara.co.jp/en/sustainability/social/information/supply-chain.html

Política Ambiental EBARA - ISO 14001

Sociedade sustentável: Prover a inovação de produtos e serviços nas áreas de água, ar e meio ambiente e realizar uma sociedade sustentável na qual as pessoas possam viver com conforto e prosperidade.

Preservação de ecossistemas: Promover atividades, reconhecendo que a gestão ambiental é de vital importância e contribui para a preservação dos ecossistemas, base de todas as atividades econômicas.

Recursos naturais: Desenvolver produtos e serviços que contribuam para o uso sustentável dos recursos naturais e resolver questões sociais, alcançados por meio da miniaturização, melhoria da eficiência, reutilização e outras considerações feitas durante o desenvolvimento e produção.

Redução nos desperdícios e reciclagem: Conservar recursos, começando pela conservação de energia e água; reduzindo o desperdício e reciclando, nos envolvendo na fabricação com a maior consideração para reduzir o impacto ambiental.

Redução das emissões: Reduzir continuamente as emissões de gases de efeito estufa. Reconhecemos que a mudança climática é uma questão global importante e, como tal, trabalhamos para reduzir continuamente as emissões de gases de efeito estufa ao longo das cadeias de valor, do ponto de vista dos ciclos de vida do produto/serviço. Além disso, maximizamos o uso de energia renovável dentro de um escopo realista. Em busca do acima exposto, estabelecemos e mantemos um sistema de gestão ambiental e ambiental, implementando o seguinte por meio de sua operação.

Metas Ambientais: Definir metas ambientais, revisar regularmente o desempenho em relação a essas metas e trabalhar para melhorar o desempenho ambiental. Além disso, implementaremos melhorias contínuas no próprio sistema.

Requisitos Legais: Cumprir os requisitos legais nacionais e internacionais e as normas internas. Além disso, responderemos com sinceridade às demandas das partes interessadas.

Partes Interessadas: Divulgar ativamente as informações e nos comunicaremos com as partes interessadas; e trabalhar para promover a confiança da sociedade em nós.

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